quinta-feira, 29 de julho de 2010

Descobertas no manto da Virgem de Guadalupe

Quer ler algo que não só te surpreenderá mas que também de transformará para sempre? Então leia o que a ciência tem descoberto no manto da Virgem de Guadalupe:

1. Estudos oftalmológicos realizados nos olhos de María tem detectado que, ao atingir a luz, a retina se contrai e, ao retirar a luz, volta a se a dilatar, exatamente como ocorre em um olho vivo.

2. A temperatura da fibra de maguey(tipo de planta do México ) da qual foi feita a Tilma(tecido indígena) mantem uma temperatura constante de 36.6 graus, a mesma que no corpo de uma pessoa viva.

3. Um dos médicos que analizou a Tilma colocou seu estetoscopio debaixo da fita que Maria tem (sinal de que esta grávida) e escutou batidos que se repetem ritmamente em 115 pulsações por minuto, igual que em um bebê no ventre materno.

4. Não se tem descoberto nenhum traço de pintura na tela. Na verdade, a uma distancia de 10 centímetros da imagem, só se vê a tela de maguey crua: as cores desaparecem. Estudos científicos fracassaram em descobrir a origem da coloracão que forma a imagem, nem a forma em que a mesma foi pintada. Não se detectam rastros de pinceladas nem de outra técnica de pintura conhecida. Os cientístas da NASA afirmaram que o material do qual origina as cores não é de nenhum dos elementos conhecidos da Terra..

5. Foi colocado um feixe de laser lateralmente sobre a tela, detectando-se que a coloracão da mesma não está nem na parte da frente nem na de trás, mas as cores flutuam a uma distância média de três décimos de milímetro sobre o tecido, sem toca-lo. As cores flutuam no ar, sobre a superfície da Tilma.
Isso te surpreende? Então se surpreenda um pouco mais com estes outros achados:

6. A fibra de maguey que constitui a tela da imagem, não dura mais que 20 ou 30 anos. Há varios séculos pintaram uma réplica da imagem em uma tela de fibra de maguey similar, e a mesma se desintegrou despois de varias décadas. No entanto, já faz quase 500 anos do milagre, e a imagem de Maria segue tão firme como no primeiro dia. A ciência não explica a origem da incorruptibilidade da tela.

7 No ano de 1791 caiu acidentalmente ácido muriático no lado superior direito da tela. Em 30 dias, sem tratamento algum, se reconstituiu milagrosamente o tecido.

8. As estrelas visíveis no manto de Maria refletem exatamente a configuração e posição que o céu do México apresentava no dia em que se produziu o milagre.

9. No início do século XX, um homem escondeu uma bomba de alta potência num arranjo de flores, o qual colocou aos pés da Tilma. A explosão destruiu tudo ao redor, menos a Tilma, que permaneceu em perfeito estado de conservacão.

10. A ciência descobriu que os olhos de Maria tem os três efeitos de refração da imagem em um olho humano.

11. Nos olhos de María (de apenas 7 e 8 mm) descobriram pequenas imagens humanas, que nenhum artista poderia pintar. São duas cenas e as duas se repetem em ambos os olhos. A imagem do bispo Zumárraga nos olhos de María foi alargada através de tecnología digital, revelando que em seus olhos está retratada a imagen do indio Juan Diego, abrindo sua Tilma frente ao bispo.


O tamanho desta imagem?. A quarta parte de um milionésimo de milímetro. É evidente que todos estes fatos inexplicaveis nos foram dados
por uma razão: Queriam atrair nossa atencão. Atrairam a sua? Para finalizar considere mais três fatos:


1."Guadalupe" significa no idioma indígena: “esmaga a cabeça da serpente".
Exatamente o evangelho em Gênesis 3:15: María, vencedora do maligno.
2. A imagem é una pintura tal e como a detalhada em Apocalipse 12: "apareceu no céu um grande sinal, uma mulher revestida do sol, com a lua debaixo de seus pés"

3. A Virgem tem uma fita em seu ventre, está “grávida" para indicar que Deus queria que Jesus nascesse na América, no coração de cada Americano.